Desenhistas

André Leal

Principal ilustrador deste projeto, trabalha na área há nove anos, e publicou HQs em coleções como a “Front” da editora Via Lettera, desenhando os mais diversos gêneros, e ficando inclusive em terceiro lugar no Salão do Piauí de 2009, na categoria desenho para quadrinhos.

Naara Nascimento

Graduada no curso de licenciatura em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFBA (Universidade Federal da Bahia) atuou na área da Educação artística durante o período do curso (2005.1 – 2008.2).

Atualmente trabalha na produção de arte. Dedica a sua produção artística independente à pesquisa no seguimento da intervenção urbana, ambiental, da pintura e ilustração. Experimentando e valorizando a arte da cópia como linguagem de alcance de público em massa. Sugere, através das figuras em suas criações, uma expressividade teatral.

Naara faz partipação especial ilustrando 4 páginas da HQ

Antônio Cedraz

Antonio Luiz Ramos Cedraz tem o título de Mestre dos Quadrinhos Nacionais, concedido pela Associação de Caricaturista e Desenhistas de São Paulo e é o criador da Turma do Xaxado, com a qual ganhou, 6 vezes, o mais importante prêmio de Histórias em Quadrinhos do Brasil: o HQ MIX, considerado o Oscar dos quadrinhos Brasileiros.

Já publicou trabalhos nos principais jornais da capital baiana (A Tarde, Tribuna da Bahia e Jornal da Bahia). Tem revistas editadas por várias editoras de São Paulo (Editora Nova Sampa, Press Editorial, Bentivegna, Escala), Rio de Janeiro (Editora Cedibra), e Curitiba (Editora Grafitti), além de ter publicado inúmeras histórias em jornais de todo o Brasil (Zero Hora, de Porto Alegre; O Fluminense, de Niterói; O Dia, do Rio de Janeiro; Jornal de Santa Catarina, de Blumenau; Diário do Nordeste, de Fortaleza; A República, de Manaus e A União, de João Pessoa) e em jornais e revistas de Cuba, Portugal e Angola.

Pela Editora Escala (SP), publicou mais de 35 revistas da Turma do Xaxado, distribuídas mensalmente pela Fernando Chinaglia para bancas de todo o país. Ilustrou diversos livros de literatura infantil e juvenil para as Editora do Brasil, Multipress, Santuário, Bureau, EBDA-Bahia e Paulinas.

Atualmente publica as tiras em quadrinhos da Turma do Xaxado em livros didáticos das editoras Moderna, FTD, Saraiva e Ática e, já publicou diariamente nos jornais A Tarde (Salvador Ba), Diário do Nordeste (Fortaleza Ce), O Sul(Porto Alegre) . Tem 25 livros e revistas editadas por sua editora e adotados por diversos colégios.

Cedraz é membro e vice-presidente da Câmara Baiana do Livro e da Associação Baiana de Cartunistas e Ilustradores.

Artista especialmente convidado, Cedraz ilustra duas páginas da infância dos personagens.

Uma resposta to “Desenhistas”

  1. Rezende janeiro 24, 2011 às 9:16 am #

    Parabéns pela iniciativa.A Bahia mostrando sua força nos quadrinhos nacionais!
    Rezende

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: