HQ

Sinopse:

 

A Cidade da Bahia é mágica, povoada por gente de fé, que desde criança escolhe ou é escolhido por um santo e um orixá protetor. Mas neste mesmo cenário de tanto misticismo, e quem vive na Mata Escura sabe disso, é preciso não só ter fé, mas coragem para seguir a vida.

 

Jorge é um cara correto. Humilde e determinado, ele ama Bárbara e fará de tudo para ficar com ela. Já Bárbara  não vê a hora de subir na vida e por isso pega os atalhos que Jarscisley lhe apresenta. Ela quer chegar ao topo, e ele também. Mas para que isso aconteça, Jarscisley precisa se livrar de Jorge, e ele já sabe muito bem como fazê-lo.

 

Seriam os ventos de Iansã que fazem a roda da vida girar?

 

São Jorge da Mata Escura é a trágica história de três jovens da periferia da cidade de Salvador: o virtuoso Jorge, o ambicioso Jarcisley e a tempestuosa Bárbara.

Uma história que fala, acima de tudo, sobre o ambiente urbano de uma grande cidade, com suas promessas e sua desigualdade. Fala sobre o que é a moral em um grande centro urbano, onde as tentações abundam, mas as oportunidades são escassas.

Todo esse ambiente é ilustrado por uma história de amor e ódio entre os personagens principais, uma história que poderia estar se passando agora mesmo em Salvador, sem sequer ser notada, assim como não são notadas milhares de pessoas invisíveis que circulam pela Cidade da Bahia. Invisíveis mas não sem sonhos e histórias.

Mas a cidade não é invisível e é fielmente caracterizada, desde seus pontos mais belos e conhecidos, até suas vielas e ruas de barro.

Passagens da HQ são pontuadas com uma aproximação com a história do santo que lhe empresta o nome, bem como com outras de Oxóssi, seu equivalente no sincretismo do candomblé na Bahia.

E é no candomblé que os personagens buscam seus arquétipos: Jorge é o caçador valente e incorrupto, assim como Oxóssi. Oxumaré, a entidade branca, maledicente e refinado é Jarcisley, que chama a atenção pela sua aparência: um negro com albinismo. A fúria das tempestades e a sensualidade de Iansã é representada por Bárbara.

Jorge e Bárbara são namorados de infância, mas Jarcisley sempre quis ter Bárbara para si. Mas não só ela: Jarcisley quer ser acima de tudo ser respeitado, custe o que custar.

Informações Técnicas:

56 páginas (54 P&B + 2 coloridas;

Formato 16×22,5 cm, com capa colorida em papel cartão (supremo) 250g  laminado fosco e miolo com 54 páginas em preto e branco e 2 páginas coloridas, em papel couché brilhante 115g;

Acabamento em brochura;

Tiragem total de 1500 exemplares;

ISBN:9788564589001

Apoio financeiro:

 

 

 

Anúncios

3 Respostas to “HQ”

  1. Lorde Lobo janeiro 27, 2011 às 10:18 am #

    Desde já, deixo registrado meus votos de sucesso na publicação!
    Parabéns pelo trabalho sério e dedicado!
    É disso que as HQs Nacionais precisam!
    Abraços!

  2. Emerson. julho 25, 2011 às 7:55 pm #

    Como adquirir a revista?
    Parabéns!
    Emerson (3012.3900)

    • rvquadrinhos julho 26, 2011 às 10:22 am #

      Oi Emerson.
      Nossa HQ pode ser adquirida na RV Quadrinhos em Salvador e em algumas comic shops de outros estados. Caso na sua região não tenha nenhuma loja especializada, você pode adquirir através do site http://www.rvquadrinhos.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: